sábado, 15 de novembro de 2008

Hoje quero falar de um livro maravilhoso que acabei de ler: A cabana, esse livro vai com certeza fazer você repensar o conceito de Deus, seja qual for sua religião. Em relação a minha vida, ele conseguiu implantar algumas mudanças, e uma delas é valorizar mais ainda a minha familia, e as pessoas que amo, e não mais me prender a expectativas nos relacionamentos. Escolhi uma passagem do livro para colocar aqui, mas o livro todo é magnifico e não deixe de ler! "usemos o exemplo da amizade e veremos que remover o elemento de vida de um substantivo pode aletrar um relacionamento. Mack, se voce e eu somo amigos, ha uma prontidão dentro do nosso relacionamento. Quando nos vemos ou quando estamos separados, há a prontidão de estarmos juntos, de rirmos e falarmos. Essa prontidão não tem definição concreta: é viva, dinamica e tudo que emerge do fato de estarmos juntos, é um dom único que não é compartilhado por mais ninguém. Mas o que acontece se eu mudar "prontidão" por "expectativa" verbalizada ou não? Subitamente a lei entra no nosso relacionamento. Agora voce espera qua eu aja de um modo que atenda as suas expectativas. Nossa amizade viva se deteriora rapidamente e se torna uma coisa morta, com regras e exigencias. Não tem mais nada a ver com nos dois, mas como que os amigos devem fazer ou com as responsabilidades de um bom amigo." Livro A cabana de Willian P। Young

Nenhum comentário: