terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O buque da Noiva

Quando se fala em noiva e vestido de noiva todos nos lembramos de um item que faz parte desse dia religioso e que todas as mulheres conhecem bem, trata se do buque da noiva e da dama que faz com que seu casamento fique tradicional e elegante, a curiosidade quanto ao buque é em relação ao ser jogado pela noiva logo após ser realizado o matrimonio onde reuniram um grupo de mulheres solteiras ou que estejam namorando e tenham o sonho de casar um dia, assim à noiva fica de costas para essas pessoas e faz toda uma cena contando ate três e jogando o buque que foi usado por ela momentos antes, depois disso quem das mulheres conseguirem pegar o buque em breve terá uma realização matrimonial, mais isso realmente é uma brincadeira muito sadia e que faz parte desse dia.
Foi no final de semana passado (21/02) 0 casamento da minha prima Barbara, foi uma cerimonia cigana, muito bonita, a familia reunida!
No momento dela jogar o buque foi aquela alegria e confusão entre as solteiras, e quem diria que logo eu pegaria este buque!
Busquei na internet pesquisar a verdadeira tradição e também tentar constatar se é verdade que a que pega o buque realmente se casa depois, não encontrei muitas versões e nada que garanta que a tradição é veridica, apesar de alguns depoimentos dizendo que acontece mesmo.
A questão na verdade é: será que vou casar mesmo? bom eu não tenho essa resposta e não estou preocupada, mas se acontecer vou registrar aqui com certeza!!

Um comentário:

Clara M. Machado disse...

Nossa, casamento cigano, que massa:X

Se esta parada do buquê funciona ou não eu não sei mas na dúvida acho melhor pensar na melhor coisa possível pra atrair coisas boas tbXD

bjs:**