segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Clube De Leitura (Florianópolis/SC)

Foi numa noite de sábado 15/10/10 em local não muito apropriado (mansão lucchi), que eu e duas amigas, Maria Graziela e Daniela, decidimos criar um clube de leitura. A ideia estava a tempo na minha cabeça e já era compartilhada com a Maria, porém foi ela quem tomou a iniciativa quando escutou meu comentário sobre o filme "comer, Rezar, Amar", disse vamos ler o livro, e daqui um mês nos encontramos e conversamos sobre ele, assim criamos o nosso clube de leitura! A ideia em realizar uma vontade que temos de sentar com amigos e passar horas falando sobre aquele livro que o grupo leu, é fascinante para nós, sei que o grupo é pequeno, mas a nossa intenção é convidar mais algumas pessoas, o que não vai ser fácil, afinal encontrar pessoas que gostem de ler um bom livro da maneira antiga é um pouco raro! O nosso Clube de leitura vai falar sobre livros legais, com amigos legais, em um lugar legal. Então o que precisamos fazer? Convidar alguns amigos. Escolher um lugar. Escolher um livro por mês. Um Clube de leitura não passa de um grupo de pessoas, que combinam em ler um mesmo livro em um determinado período (geralmente um mês) e depois se encontram para falar sobre ele, tomar café (chá, chimarrão, whisky, suco, etc), comer e se divertir. para quem tiver interesse converse com seus amigos, combine o necessário e façam uma experiência. Tenho certeza de que será muito satisfatória para todos. Uma sugestão legal para quem quer ver melhor como funciona um Clube de leitura é o filme O Clube de leitura de Jane Austen, eu recomendo e quem estiver com vontade de participar do nosso será bem vindo (deixe seu email que entro em contato). Nosso primeiro livro é "comer, rezar, amar".

5 comentários:

Taiane disse...

estou dentro... como prof de literatura, precisando de sugestões... estou ao seu dispor!

Anônimo disse...

Parece ser ótimo!
Espero que ainda esteja ativo, pois adoraria participar.
se_eu_ganho@hotmail.com

oasiste disse...

Ola ... eu adoraria participar deste grupo.
otaviosiste@gmail.com

oasiste disse...

Ola
Eu adoraria participar deste grupo !
otaviosiste@gmail.com

Lika disse...

Ainda está em andamento? Adoraria participar também...
camilakessler@gmail.com