sexta-feira, 23 de março de 2012

Não Tenha Medo de Ser Diferente


Em muitos momentos da minha vida me senti diferente e totalmente excluída por não pensar como todos ao meu redor, ou por ousar expor minha opinião, as vezes ficava calada com medo de não aceitarem o fato de conceber algo novo num mar de opiniões semelhantes.
Acredito que todos passem por isso em alguma fase da vida, afinal ninguém gosta de sentir-se fora da manada. Mas com o passar do tempo depois de muitas vezes abrir mão de minha personalidade para tentar ficar igual aqueles que estão sempre na moda, adquiri experiência e coragem para defender o que acredito sem medo de perder alguém ou me sentir chata e diferente de todos.
Eu dedico esta postagem as pessoas que estimulam a minha essência contestadora e idealista, que me fazem ver quando estou certa ou errada, somente elas me fazem ser única e não apenas mais uma na multidão.

Segue poesia que achei sobre o tema e adorei


Ser Diferente (de  Paty Fraga

Que minha passagem pelas estrelas 

Seja marcada pela astúcia e coragem de quem sabe lutar 

Quero marcas de sangue e cicatrizes que jamais conseguirão [sarar 

Que eu seja pedra em caminhos, 

Que eu seja flores em abismos 

Que eu seja anjo 

E que seja condenada ao inferno 

Mas que jamais esqueçam o amor que guardo em mim 

Que no império de fogo eu seja a salamandra rainha 

Que no teu reinado eu seja a coroa 

E no mundo dos meus amigos, 

Que eu seja o chão de barro 

Para que eles me pisem 

Que sintam meu corpo argiloso molhado 

E conheçam quem eu sou 

Quero ser qualquer coisa de caráter inesquecível 

Quero ser uma linha preta numa costura de ouro, 

Quero ser um remendo na calça de alfaiataria, 

Quero ser lata ao lado da prata, 

Mas pela misericórdia, 

Não me deixe ter o mesmo formato daqueles botões de dois furos dentro do pote 

Ser diferente é fazer a diferença, 

Ser igual é provar que se tem medo do mundo.




Um comentário:

Jana Sens disse...

Oi Naiii muito legal seu bolg, cada vez mais retratando o que vc realmente é, como sua vida esta sendo, vc coloca em detalhes e com o coração cada palavrinha escrita...Parabéns está cada vez melhor sua evolução, tenho muito orgulho de vc... Um bjaummmm pra ti de quem te admira muito....te amoo